Massagem para Gestantes

Massoterapia é uma soma de técnicas de massagens ocidentais e orientais, onde o objetivo é proporcionar o bem estar, saúde e qualidade de vida para o indivíduo através das técnicas terapeutas como, deslizamento, amassamento, fricção, pinçamento e vibração. Esse tratamento pode aliviar dores musculares, combater o estresse, estimular a circulação sanguínea entre outros benefícios.

A técnica de massoterapia vem sendo muito utilizada em clínicas, hospitais e academias para melhorar o período de gravidez da mulher. Com os resultados que o tratamento apresenta, a mulher consegue manter a boa qualidade de vida e proporcionar benefícios reias para ela e o feto.

Porém, não são todas as massagens que são indicadas para as mulheres grávidas e nem todas as posições, isso porque, uma massagem incorreta pode prejudicar a mãe e o bebê. Nesses casos é recomendado as massagens relaxantes e a reflexologia. Elas sim proporcionam bem estar e podem fazer a energia do corpo fluir, provocando o relaxamento almejado.

Também não é recomendando a prática de massagens nos dois primeiros meses da gestação, já que nesse tempo o embrião flutua sobre o útero até conseguir se fixar. Com isso, alguns exercícios usados na massoterapia podem levar a um quadro abortivo. Porém, a maioria das mulheres não descobre que estão gravidas nesse período, fazendo com que as massagens continuem sendo praticadas sem algum cuidado.

Entretanto, além dos benefícios citados, a massoterapia pode proporcionar outros benefícios como: alivio de tensões, combate a ansiedade, eliminação de resíduos metabólicos do corpo e fortalecimento do sistema imunológico.

Para as gestantes que desejam e procuram por esse tipo de tratamento é recomendando uma converse com médico, para saber em qual quadro se enquadra sua gestação e quais massagens são mais indicadas para o seu corpo e seu bebê.

A Central da Gestante realiza o atendimento a domicilio com profissionais especializados em massoterapia. As sessões são agendadas no dia e na hora em que a paciente desejar. Para saber mais, entre em contato com o nosso atendimento.

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)