Aguarde...

Silicone não prejudica amamentação

A vaidade e a preocupação com a beleza faz parte do dia a dia de muitas mulheres ao redor do mundo. Independente da idade é comum a preocupação com o seu corpo e o desejo estético, para isso muitas mulheres optam pelas cirurgias plásticas, uma das mais requisitada e frequente: a colocação de silicone nos seios.

Sobre esse assunto, muitas mulheres que já fizeram a cirurgia ficam preocupadas com o momento da amamentação quando engravidam. Questões não esclarecidas começam a surgir como: “Posso amamentar normalmente?” “O silicone vai prejudicar a amamentação do meu filho?” “O implante vai mudar o aleitamento?”.

Depois de muitos avanços na medicina, as próteses de silicone nas mamas são seguras e não atrapalham a amamentação, a nova mamãe pode passar por essa fase saudavelmente. Isso vale para tamanhos normais, mulheres que escolhem próteses com um tamanho muito grande podem ter problemas como uma pequena atrofia no tecido mamário o que pode se tornar prejudicial para a amamentação afetando a circulação.

Até hoje não foi provado que existe diferença no leite de mulheres que possuem ou não o silicone. Se a cirurgia for feita com os cuidados exigidos o leite não entra em contato com o implante.

Durante a gestação e no período de amamentação não é permitido colocar próteses, pois a lactação não pode entrar em contato com medicamentos que podem passar para o bebê.

Caso a mulher tenha próteses antigas pode ser que seu médico exija a troca para um tipo mais resistente, porém se não houver o rompimento não é necessária a substituição. A flacidez pós-amamentação vai variar da genética da mulher, do quanto ela engordou ou do envelhecimento.

Em cirurgias de redução de mamas o procedimento é diferente. Parte do tecido mamário é retirada exigindo uma atenção maior, porém o aleitamento materno pode acontecer com segurança. Se não houver mudança nos ductos mamários com a mama o caminho do leite fica intacto.

Confira os serviços da Central da Gestação

Equipe Central da Gestação

Preencha o formulário abaixo ou ligue para nossa Central de Atendimento

Procura atendimento domiciliar?
Procura atendimento particular?
Prefiro contato por:

Central de Atendimento