Aguarde...

Parto Normal ou Cesárea?

Após um período de gestação, as novas mães começam a entrar em dúvida em qual método deve ser realizado na hora do nascimento do bebê. Muitas das mulheres começam a pensar nas dores de contração e na dor na hora do parto normal. Com isso acabam escolhendo o parto cesariano, às vezes desnecessariamente.

Segundo especialistas, o parto cesárea é para salvar vidas, isto é, em casos extremos onde é necessária a realização desse método, uma vez que o parto cesariano é algo cirúrgico e forçado, portanto se torna arriscado por poder ocasionar: hemorragia, infecções e danos a órgão internos da grávida.

Entretanto o parto normal traz benefícios ao bebê e a mãe, isso porque, na hora do parto a grávida produz os hormônios oxitocina, que podem proteger o recém-nascido de problemas no cérebro e pode ajudar no amadurecimento cerebral e prolactina, que melhora a amamentação.

Por conta disso, alguns médicos acentuam as diferenças de um parto para o outro, como por exemplo, a dor. No parto normal à mulher irá sentir dores, durante todo o processo, porém essas dores começam com pequenas contrações e terminam na dor de ter o bebê. Já no parto cesariano a paciente não irá sentir nenhuma dor, porém a recuperação pode ser mais lenta. Em relação duração do parto, no normal não tem como estimular um horário, pois o procedimento só acontece após a gravida estiver com o número certo de dilatação, já no processo cirúrgico, o processo tende a demorar até 1 hora, porém existem casos que podem ser mais rápidos e casos que podem demorar mais, isso vai depender se não aparecer nenhuma complicação durante o parto.  

É indicado que a gestante procure seu médico antes de tomar uma decisão, pois ele irá aconselhar a grávida e explicará para ela o que é melhor recomendado para o seu tipo de gestação. Porém, é necessário que seja realizado o parto que irá proporcionar bem estar ao bebê e a mãe.

Preencha o formulário abaixo ou ligue para nossa Central de Atendimento

Procura atendimento domiciliar?
Procura atendimento particular?
Prefiro contato por:

Central de Atendimento